Esportes

Segui meu coração, diz Massa sobre permanência na F-1

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

O chamado da Williams pesou para Felipe Massa cancelar a aposentadoria e aceitar o convite para disputar pela 15.ª vez uma temporada de Fórmula 1. Até perto do Natal, porém, o piloto não pensava nesta possibilidade. Estudava propostas de categorias como o Mundial de Endurance (WEC), a DTM e a Fórmula E como possíveis destinos, fora analisar projetos como embaixador de marcas e de comentarista de televisão.

O retorno improvável se concretizou quando o atual campeão da F-1, Nico Rosberg, anunciou aposentadoria de forma surpreendente. A decisão inesperada fez a Mercedes recrutar Valtteri Bottas, ex-companheiro de equipe do brasileiro, e deixar a Williams com uma vaga livre. “Voltei porque a minha equipe precisou de mim, tem muito carinho comigo e eu também tenho com eles. Não consegui recusar. Segui meu coração", explicou Massa em entrevista ao canal ESPN Brasil.

A escuderia quis contar com o experiente piloto para ajudar na transição para o novo regulamento técnico da categoria e na adaptação de um jovem estreante. O outro piloto titular do time inglês será o canadense Lance Stroll, de apenas 18 anos.

Aos 35 anos, Massa disse na chegada à Melbourne, palco do GP da Austrália, que abre a temporada neste domingo, estar ansioso para o novo campeonato. “A Austrália é o lugar perfeito para iniciar a temporada. É uma pista um tanto complicada, por ser metade autódromo e outra metade circuito de rua, mas é bom ter um desafio logo no início", disse. “Estou ansioso para que tudo comece. É a primeira vez que todas as equipes vão competir juntos para valer”, completou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos