Cidades

Seduc entrega aparelhos de ar-condicionada para escolas em Juara

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) entregou 47 aparelhos de ar condicionado para duas escolas do município de Juara (709 km a médio-norte de Cuiabá), um investimento de aproximadamente R$ 140 mil. Outras unidades foram contempladas com conjuntos e kits escolares.

Na última sexta-feira (26.01), os alunos e professores da EE Iara Maria Minotto foram pessoalmente receber 40 novos aparelhos de ar condicionado.

Conforme o diretor Claudio Rezer, que há 15 anos leciona na escola, os novos aparelhos irão beneficiar o estudo dos mais de 450 alunos. Ele ressaltou que unidade já possui a posto de transformação, que suporta a carga dos equipamentos, e o recurso necessário para realizar a instalação dos aparelhos.

O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, participou da cerimônia de entrega e ressaltou a importância da melhoria na infraestrutura escolar para a melhoria do ensino.

De acordo com Marrafon, a climatização foi um compromisso cumprido e que agora a prioridade para a unidade será a pintura e uma pequena reforma, para melhorar ainda mais o local para os educadores e alunos.

“Há muitos anos a escola tem a necessidade de climatização, mais de cinco anos desde a última reforma e mais de 25 anos se levarmos em conta a inauguração. Após passar por todos os tramites legais de licitação, finalmente podemos realizar esta entrega, que vai melhorar e muito a vida dos nossos jovens e nossas crianças. Mas isso não é tudo, esperamos em breve também enviar tintas e melhorar ainda mais a cara da escola”, concluiu.

A Seduc também climatizou a Escola Militar Tiradentes Cabo Israel Wesley, que recebeu sete aparelhos de ar condicionado, além de 60 conjuntos escolares e material de papelaria. Já a EE Dom Aquino Correia recebeu 53 kits escolares, enquanto a EE Nivaldo Fracarolli adquiriu 159.

Pró-Escolas

A climatização das unidades faz parte do programa Pró-Escolas, que conta com um orçamento de mais de RS 360 milhões na infraestrutura da educação estadual para o biênio 2017 e 2018. O programa, que é o maior da história da Seduc, tem como principal objetivo elevar os índices de aprendizagem em Mato Grosso.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.