Política

Secretário proíbe entrada de pessoas com roupas “inadequadas” na Seduc

Foto: Ahmad Jarrah/CMT

O secretário de Estado de Educação (Seduc), Marco Marrafon, baixou portaria proibindo o acesso de pessoas com “vestimentas inadequadas” a sede da secretaria em Cuiabá, e unidades em outros municípios do Estado.

De acordo com a portaria do dia 8 de maio – publicada no Diário Oficial que circulou nesta sexta-feira (19) -, mulheres com roupas excessivamente curtas ou com decotes, por exemplo, deverão ser proibidas de entrarem no prédio da secretaria.

“Toda e qualquer peça excessivamente curta ou com decotes acentuados, incluída as blusas do tipo “costa nua” e “tomara que caia; que exponham a região abdominal, bem como aquelas que exponham partes do corpo que, por costume, não ficam à mostra; e shorts acima do joelho, traje de banho, minissaia, bermuda ou calção que estejam acima do joelho e camiseta sem mangas, sendo as duas últimas especificadamente para o sexo masculino”, diz trecho da portaria.

De acordo com o secretário a determinação segue norma (Lei Complementar nº 112), que instituiu o Código de ética Funcional do Servidor Público Civil do Estado, em julho de 2002.

Ainda na portaria, ficou determinado que o controle da entrada de pessoas com roupas inadequadas deverá ser feito por seguranças e recepcionistas.

“Devendo os incidentes relacionados a matéria ficar registrados no livro de ocorrência em poder desses”, pontuou.

Leia mais:

Malheiros proíbe entrada de pessoas com ''roupas inadequadas'' na Câmara

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões