Cidades

Secretário é exonerado da Câmara de Cuiabá após denúncias de assédio sexual

O secretário de gestão administrativa da Câmara Municipal de Cuiabá, Bolanger José de Almeida, 71 anos, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (2) depois de ser alvo de denúncias de assédio sexual contra duas servidoras da Casa de Leis. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

De acordo com o boletim de ocorrência registrado junto à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), Bolanger tinha um comportamento inadequado no ambiente de trabalho e forçava as situações para se aproximar e tocar nos corpos das vítimas, de 35 e 31 anos.

Ainda segundo os relatos das servidoras, o então secretário costumava chamá-las de ‘meu amor’, além de fazer comentários inoportunos e de conotação sexual.

“O suspeito do nada aparecia na mesa dela dizendo que no final de semana estava em um local fino, com várias mulheres bonitas e que conseguiu gozar duas vezes, mesmo com aquela idade”.

Uma das vítimas também revelou que Bolanger chegou a segui-la até o banheiro feminino. Em uma determinada situação, o homem também teria passado mão nas costas e no cabelo da colega. “Cabelo cumprido é bom para isso”, teria dito o secretário.

Por meio de um comunicado, a Câmara Municipal de Cuiabá informou que Bolanger pediu exoneração do cargo e que a Mesa Diretora do parlamento cuiabano ‘não se furtará em tomar as medidas cabíveis’.

Confira a nota na íntegra:

“Comunicamos que o servidor Bolanger José de Almeida, entregou na última semana o pedido de exoneração do cargo de Secretário de Gestão Administrativa  

Quanto a qualquer denúncia apresentada à Câmara Municipal de Cuiabá, a Mesa Diretora não se furtará em tomar as medidas cabíveis.  

Estamos nestes 8 meses de gestão primando pela transparência, para atender os anseios da população cuiabana.    

Secretaria de Comunicação

Câmara Municipal de Cuiabá”

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.