Nacional

Secretário diz que furtos em Parada Gay são incidentes comuns

O secretário estadual de Turismo, Cláudio Magnavita, que participou da abertura da 1ª Conferência Nacional de Segurança Turística, no estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio, disse nesta segunda-feira (17) que os incidentes como furtos ocorridos no domingo (16), durante a 19ª Parada do Orgulho LGBT em Copacabana, na Zona Sul, são comuns em eventos com grande adensamento de pessoas."O importante foi a ação imediata da Polícia Militar. Tivemos 47 prisões, foi identificado o foco disso e muitos dos pertences roubados foram devolvidos imediatamente. O importante é a polícia presente e a sensação que passou de segurança. Esses episódios são frutos dessa concentração humana", disse Magnavita acrescentando que problemas de roubos e assaltos são comuns em grandes eventos, como ocorre na parada gay de São Paulo e Nova York.

O secretário citou ainda o comportamento da cidade e o trabalho positivo na área de segurança na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e durante os 35 dias da Copa do Mundo de 2014."A Copa se colocou como um case de sucesso. Além de milhares de turistas, 22 mil profissionais de imprensa de vários países e que viveram 35 dias na cidade sem incidentes maiores", destacou o secretário.

Imagens feitas pelo repórter cinematográfico da GloboNews Henrique Lima o momento em que um menino rouba o cordão de um homem e depois sai correndo . Ele escondeu a corrente na boca. Seguranças particulares e policiais militares foram chamados, mas a cena se repetiu diversas vezes. De acordo com a polícia, 76 pessoas foram conduzidas para a delegacia.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus