Plantão Policial

Secretário de Finanças é sequestrado e transfere mais de R$ 200 mil de prefeitura em MT a criminosos

O secretário de Finanças e Planejamento de São José do Povo, a 268 km de Cuiabá, Odair José Tavares, foi sequestrado e mantido em cárcere privado, nessa terça-feira (22), e, para sair do cativeiro, transferiu R$ 240 mil da prefeitura para os criminosos. A informação foi confirmada pelo prefeito do município.

De acordo com a Polícia Civil, dois homens arrombaram a casa do secretário e renderam ele. Em seguida, o obrigaram a entrar no carro e foram em direção ao cativeiro, onde a vítima foi obrigada a ligar o notebook e fazer as transferências bancárias.

Ainda de acordo com a polícia, depois disso, os suspeitos continuavam pedindo dinheiro, mas a Odair não conseguiu mais fazer transferências. O secretário foi levado para um segundo cativeiro e, depois, liberado.

A Prefeitura informou que, nesse momento, tem como foco auxiliar a polícia nas investigações, prestando esclarecimentos, documentações, para tomar as medidas cabíveis.

A Polícia Civil informou que investiga o caso e tenta localizar os criminosos, que fugiram após os crime.

O município de São José do Povo tem pouco mais de 2,8 mil moradores, conforme o Censo 2022 divuglado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em