O secretário de Estado de Cultura, Allan Kardec, informou pelas redes sociais na tarde desta segunda-feira (29) que testou positivo para o novo coronavírus. Esse é o terceiro secretário de Mauro Mendes (DEM) a ser diagnosticado com a doença.
“Ficarei afastado de todas as atividades presenciais, farei uma contraprova e seguirei o tratamento médico por 14 dias, com acompanhamento diário”, escreveu ele em uma rede social. Ele afirmou que fará isolamento domiciliar por 14 dias e que já está se sentindo melhor.
Kardec é o terceiro secretário de Mendes a ser atingido pela covid-19. Na última semana, Na última semana, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, e chefe de gabinete de Mendes, Alberto Machado – que tem status de secretário, se afastaram das atividades após diagnóstico positivo.
Além deles, o presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, que faleceu em 4 de junho.
Segundo o secretário, que também é deputado estadual e se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Cultura, o exame foi realizado na quarta-feira (24) e o resultado saiu na segunda-feira.
“Já estava em isolamento social e fazendo o tratamento inicial, tive alguns sintomas no fim de semana e agora estou melhor”, descreveu o secretário.
Ele disse ainda que está recebendo muito apoio pelas redes sociais durante o período em que está isolado. “Quero agradecer o apoio de todos e pedir para que tenhamos cuidados redobrados nos próximos dias, no uso correto da máscara, da higiene e do distanciamento social, pois o vírus é altamente transmissível”.