Política

Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de MT testa positivo para Covid-19

O secretário de Estado de Cultura, Allan Kardec, informou pelas redes sociais na tarde desta segunda-feira (29) que testou positivo para o novo coronavírus. Esse é o terceiro secretário de Mauro Mendes (DEM) a ser diagnosticado com a doença.

“Ficarei afastado de todas as atividades presenciais, farei uma contraprova e seguirei o tratamento médico por 14 dias, com acompanhamento diário”, escreveu ele em uma rede social. Ele afirmou que fará isolamento domiciliar por 14 dias e que já está se sentindo melhor. 

Kardec é o terceiro secretário de Mendes a ser atingido pela covid-19. Na última semana, Na última semana, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, e chefe de gabinete de Mendes, Alberto Machado – que tem status de secretário, se afastaram das atividades após diagnóstico positivo.

Além deles, o presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, que faleceu em 4 de junho. 

Segundo o secretário, que também é deputado estadual e se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Cultura, o exame foi realizado na quarta-feira (24) e o resultado saiu na segunda-feira. 

“Já estava em isolamento social e fazendo o tratamento inicial, tive alguns sintomas no fim de semana e agora estou melhor”, descreveu o secretário. 

Ele disse ainda que está recebendo muito apoio pelas redes sociais durante o período em que está isolado. “Quero agradecer o apoio de todos e pedir para que tenhamos cuidados redobrados nos próximos dias, no uso correto da máscara, da higiene e do distanciamento social, pois o vírus é altamente transmissível”.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões