Valcke, acompanhado de uma comitiva da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), esteve no estádio na manhã desta quarta-feira (23) e, durante entrevista coletiva concedida à imprensa, disse ter recebido a garantia por parte do Governo do Estado de que a obra estará pronta nesta data.
Apesar das reiteradas promessas de inauguração do estádio que foram, uma a uma, sendo descumpridas, Valcke disse não enxergar nenhum grande problema com vistas à realização da Copa do Mundo em Cuiabá.
“Tivemos a garantia de que os torcedores terão o acesso do Aeroporto ao estádio facilitado, a entrega da Arena na data combinada, com todos os serviços concluídos. Então, tenho a certeza de que Cuiabá irá organizar de maneira satisfatória os jogos”, afirmou ele.
O secretário disse ainda ter ficado satisfeito com os trabalhos na Arena Pantanal e, como de costume, evitou comparações com outras sedes. “Vejo que os trabalhos na Arena estão recebendo os últimos acabamentos. Já foi realizado em evento-teste, outros virão, não quero comparar com outros estádios. Estou muito satisfeito. Com as cadeiras instaladas até o dia 5 tudo ficará bem”, salientou ele.
12 sedes
Ainda durante a coletiva, Valcke descartou a possibilidade de que alguma das 12 cidades-sede seja excluída do Mundial, conforme cogitou que poderia ocorrer com Curitiba, cujas obras da Arena da Baixada estão com cronograma bastante atrasado.
Ele lembrou que os ingressos já foram vendidos e não existe qualquer possibilidade de que os jogos previstos para a Arena da Baixada sejam transferidos para qualquer um dos demais estádios.
“Quero deixar bem claro que estamos a exatos 50 dias da Copa e não existe a possibilidade de deslocar jogo de um estádio para outro. Isso está fora de cogitação. Temos 12 sedes, com 64 jogos e todos serão realizados conforme a tabela. Temos turistas de todo o mundo e tudo está sendo feito para que eles possam ir para os estádios para onde eles compraram os ingressos”, finalizou.