Esportes

Secretário da Fifa cita atrasos, mas volta destacar “legado” da Copa em Cuiabá

 
Durante entrevista coletiva à imprensa, Valcke destacou que especificamente na Arena Pantanal, a comissão se atentou quanto à três fatores: a instalação dos assentos, as condições do gramado e as datas de realização dos eventos testes que antecedem a Copa do Mundo. 
 
O secretário disse que "aquelas cidades-sede que cumpriram o cronograma e entregaram os estádio em dezembro de 2013, nos deixaram mais confortáveis. Assim como São Paulo, Cuiabá teve problemas, ainda assim, acredito que no final de fevereiro a Arena estará pronta". 
 
Embora ainda temeroso quanto ao andamento das obras, Valcke voltou a ressaltar o legado que a realização do Mundial trará a Mato Grosso. "Tenho prazer em novamente voltar aqui e constatar que Cuiabá foi a sede que mais soube aproveitar as oportunidades da Copa do Mundo. A Copa trouxe um enorme desenvolvimento a cidade", assegurou. 
 
O posicionamento foi o mesmo do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que garantiu ter a "convicção de que Cuiabá e Várzea Grande construiram o mais completo legado, reunindo obras como o corredor Mário Andreazza,as obras viárias e o Veículo Leve sobre Trilhos". 
 
Este último, Aldo ressaltou que, ainda que não esteja pronto para a Copa do Mundo, irá contribuir significativamente para a melhoria do transporte na Capital. 
 
Também participaram da visita, o presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, os ex-jogadores e membros do COL, Bebeto e Cafú, o governador Silval Barbosa (PMDB), o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, entre outras autoridades.  
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos