O presidente da Comissão, deputado Sebastião Rezende (PR), sustenta que a Secopa não pode mais alongar os prazos de entrega das obras, alegando interferência de terceiros – Rede Cemat e Cab/Cuiabá – para a conclusão dos trabalhos. “Os ajustamentos já foram feitos. Alongá-los não faz sentido”, afirmou o parlamentar.
O secretário também deverá se posicionar sobre o relatório técnico elaborado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-MT), cujo teor apontou baixo padrão de acabamento em 13 obras de mobilidade urbana.
O relatório divulgado no mês passado foi produzido a partir de uma solicitação da Comissão de Infraestrutura da AL. Trechos do documento diziam que “foram encontradas anomalias estruturais, de drenagem, nas sinalizações, nos itens de acessibilidade, de processos construtivos, de planejamento e concepção de projeto”.
È época, o presidente do CREA, Juarez Samaniego afirmou que os problemas com acabamento das obras “não comprometem a estrutura total. Entretanto, é preciso que a Secopa faça as correções necessárias, para que no futuro elas não comprometam a estrutura”.
A sabatina com o secretário Maurício Guimarães está marcada para as 14, no auditório Licínio Monteiro.
Devem participar da reunião, representantes das empreiteiras e os engenheiros responsáveis pelas obras que estão sendo executadas.