Política

Secretário chefe da Casa Civil interrompe sessão na ALMT para anunciar saída

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (União Brasil), interrompeu a sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (23), e anunciou a saída dele do cargo no governo. A exoneração oficial ainda deverá ser publicada no Diário Oficial.

Em discurso no plenário, Mauro Carvalho afirmou que está se afastando para se dedicar à coordenadoria do partido ao qual pertence e às empresas que administra.

“Venho aqui para anunciar minha despedida. Não poderia deixar de comunicar minha exoneração em respeito à ALMT. Guardei isso a sete chaves”, pontuou.

O secretário disse que a decisão foi tomada junto com o governador Mauro Mendes (União Brasil). Ele esteve à frente da Casa Civil por três anos e três meses.

“Conversando muito com o governador, decidimos juntos que era o momento de eu sair da Casa Civil e ter a liberdade nesse tempo de me dedicar ao nosso partido, o União Brasil, como um dos coordenadores políticos”, disse.

Segundo Mauro Carvalho, ele não tem pretensão de se candidatar a algum cargo político e que, mesmo se afastando do governo, vai permanecer fazendo parte dos projetos de Mauro Mendes.

“Faço parte de um grupo político que tem objetivos e é essa liberdade que preciso para conseguir contribuir para o partido como coordenador político”, ressaltou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões