O secretário ainda admitiu que as obras dos COTs e a de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondo, em Várzea Grande, estão sendo vistas com maior atenção neste momento e de fato são motivo de uma preocupação maior, visto que faltam apenas 97 para realização do evento.
“Hoje dentro daqueles compromissos que temos como fundamental para realização do evento, a grande preocupação e que desperta maior atenção, são as obras do COT e Aeroporto, que são essenciais”, disse o secretário.
Guimarães alegou que houve um avanço significativo no ritmo dos trabalhos dos Centros de Treinamento nos últimos dias, mas ainda assim, preferiu não mencionar o percentual da obra que já foi concluído, tampouco a previsão de entrega.
“A parte de arquibancadas está praticamente concluída, essa semana plantamos grama. Estamos numa fase que nos dá a certeza de que os Centros ficarão prontos até maio”, alegou o titular da Secopa.
Sobre o aeroporto, o secretário alegou que a obra será concluída até o final de abril. “Independente de percentual, o aeroporto fica pronto até abril, tivemos também uma evolução muito grande nas últimas semanas”, concluiu.