As Secretarias de Estado Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e de Gestão (Seges) de Mato Grosso deram início ao processo de criação da Comissão Especial de Concurso Público que vai atuar nos cargos na carreira dos Profissionais da Educação Básica. A portaria foi publicada no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (24).
O titular da Seduc, Marco Marrafon, afirma que a realização do concurso público reforça o compromisso assumido pelo Governo do Estado no período de greve. “O certame demonstra a busca pelo ensino público de qualidade, respeitando os limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, completa.
Já o secretário adjunto de Política Educacional da Seduc, Edinaldo Gomes de Sousa, o professor Edinho, ressalta que, mais do que atender a um dos pontos da pauta de reivindicações, o concurso público proporcionará à categoria estabilidade funcional e maior desempenho em suas atividades.
De acordo com o cronograma firmado entre Seduc e Sindicato dos Profissionais da Educação de Mato Grosso (Sintep-MT), a próxima etapa será a definição de vagas e critérios de seleção pela Comissão Especial de Concurso Público.
Com Assessoria