Secretária de Educação de Cuiabá, Edilene de Souza Machado, afirmou que a volta às aulas na Capital é provável que continue na forma de Ensino à distância (EAD). De acordo com a titular da pasta, o sistema híbrido ou presencial depende da validação do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus da Secretaria de Saúde.
"Essa questão quem irá validar é a Saúde junto com o prefeito, nós temos o Comitê e ele irá avaliar o retorno, porém no início eu acredito que aconteça remoto ainda. Então, as crianças vão ter as aulas em EAD como fizemos de março até dezembro", disse nesta segunda-feira (18).
Em relação ao protesto de profissionais da educação e comunidade acadêmica que ocorreu no domingo (17), para que o ensino voltasse ao menos às escolas particulares, a secretária enfatizou que todas as unidades escolares de Cuiabá estão prontas para o retorno.
"Todos nós estamos preparados, porém nós temos um Comitê que valida. É a Saúde que vai falar quando a educação retorna, não a secretaria", afirma.