Menos de uma semana após ter sido convidada a integrar o staff da nova prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), a auditora do Tribunal de Contas Valesca Olavarria de Pinho declinou do cargo na prefeitura do município. O nome de Valesca não chegou a ser publicado no Diário Oficial como nova secretária de Administração.
Segundo a secretária de comunicação do município, o motivo para ela ter recusado o convite (já aceito) foi por conta de problemas de saúde. Uma cirurgia já estaria marcada e a recuperação levaria alguns dias, o que segundo a assessoria seria inviável para a prefeitura, que dispõem de pouco tempo para tentar recuperar a cidade.
Nos bastidores a informação é outra: que a servidora de carreira do Tribunal de Contas teria encontrado uma situação caótica nas finanças do município e por conta disso teria priorizado sua carreira no órgão fiscalizador do Estado.
Valesca, que é administradora de empresas, voltará a ocupar o cargo de auditora pública externa. Ela é funcionária pública de carreira há 15 anos no tribunal.
O novo convite para ocupar o cargo deverá ser feito para o ex-secretário de Segurança Pública do Estado, delegado Diógenes Gomes Curado Filho.
A reportagem do jornal Circuito Mato Grosso Tentou entrar em contato com Valesca Pinho, mas não logrou êxito.