Nacional

Secretaria de Educação vai antecipar férias em escolas do Rio

Colégio Estadual Amaro Cavalcanti, no Largo do Machado, na zona sul do Rio de Janeiro é uma das escolas ocupadas por estudantes (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Em meio à ocupação nas escolas e a greve dos professores, a Secretaria Estadual de Educação resolveu antecipar a data das férias de alunos e professores. As férias do calendário escolar previstas inicialmente para agosto, vão começar no dia 2 de maio. A medida é para que o ano letivo seja concluído de acordo com o calendário da rede estadual, mesmo com as ocupações de unidades por alunos e greve de professores.

Com isso, as escolas vão funcionar normalmente em agosto, durante os Jogos Olímpicos. Segundo a Secretaria de Educação, pelo menos 55 unidades foram ocupadas pelos estudantes. A série de ocupações começou no Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes, na Ilha do Governador, no dia 21 de março.

Os estudantes reclamam de falta de aparelhos de ar-condicionado, bebedouros quebrados, banheiros sem manutenção, entre outros problemas estruturais. Além disso, parte dos professores está em greve.

Fonte:  G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus