Cidades

Secretaria de educação deve apresentar nova proposta salarial

Foto divulgação Sintep/VG

Após mais uma rodada de negociações ser recusada pelo Sintep-VG (Sindicato dos Professores de Várzea Grande), a prefeitura deverá apresentar nova proposta nesta quarta-feira (19). A Reunião aconteceu no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, órgão vinculado ao Tribunal de Justiça. A categoria cobra aumento salarial para todos os funcionários da educação, enquanto a secretaria ofereceu aumento apenas para os professores.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Zilda Pereira Leite, acenou a possibilidade de conceder reajuste de 9% a toda à categoria dos profissionais da Educação, já incluso o pagamento no mês de agosto, e 4,66%, fracionado em três parcelas não cumulativas, de 1,553%, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2016, atingindo, assim, a reivindicação da categoria de conceder reajuste salarial de 13,66%, a qual foi rejeitada pelo sindicato.

Durante a negociação desta terça-feira, o sindicato pediu 9% em agosto, mas exige a diferença (4,66%) para setembro. A Prefeitura fez uma contraproposta: paga 9% em agosto e a diferença, 4,66%, integral, no mês de janeiro. O sindicato refez a proposta: quer 9% em agosto, e o integral (4,66%) que seja pago em 2015.

A audiência no Tribunal de Justiça agendou que a prefeitura deverá refazer a proposta para entregar a categoria nesta quarta-feira (19). Os professores devem se reunir após a entrega do documento e dar um posicionamento ao núcleo de conciliação até sexta-feira (21).

Greve

A greve teve início no início de agosto e já dura 16 dias, no município de Várzea Grande. Cerca de 23 mil alunos estão sem aulas, além de 3.500 profissionais da Educação (entre servidores e professores) estão de braços cruzados, divididos em 84 escolas e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).

 

Professores recusam proposta e entram em greve em Várzea Grande

Secretaria alega Lei de Responsabilidade Fiscal para não dar aumento

Secretária admite salários baixos, mas aumento só para professores

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.