Política

Secopa se nega a falar sobre críticas feitas por Mauro Mendes

Airton Marques e Daffiny Delgado – Da Redação

A Secretaria Extraordinária da Copa (SECOPA) se recusou a comentar sobre a quarta notificação recebida da Prefeitura Municipal de Cuiabá, quanto às obras de drenagem da Avenida Fernando Corrêa da Costa, nas proximidades do Viaduto da UFMT. Procurada pelo Circuito Mato Grosso, a assessoria da pasta se limitou a afirmar que não se pronunciária. 

Na ultima segunda-feira (15), a prefeitura notificou a Secopa, pela quarta vez, em função da ausência do Projeto Executivo de Drenagem para as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), na Avenida Fernando Corrêa. A notificação também se estendeu ao Consórcio VLT, responsável pela execução da obra.

A notificação é consequência dos resultados das chuvas que alagaram as Avenidas Fernando Corrêa da Costa, Brasília e Tancredo Neves, na última sexta-feira (12).

“Caso a empresa e a Secopa não cumpram suas obrigações, a prefeitura admite ingresso de ações judiciais para obriga-las a solucionar o problema”, diz trecho da nota encaminhada a imprensa pela prefeitura da capital.

No mesmo documento enviado a Secopa, o prefeito Mauro Mendes (PSB) demonstra a gravidade da situação e descaso por parte do governo estadual, ao admitir a possibilidade de implosão do elevado.

“Esta notificação será protocolada também junto aos setores administrativos e jurídicos para que venham acompanhar e auxiliar na adoção de medidas que poderão chegar ao clímax de implosão do viaduto”, diz trecho do documento.

Na tarde desta terça-feira (16), Mauro Mendes reclamou do posicionamento da Secopa, que segundo ele, tentou colocar a culpa dos problemas na Prefeitura.

O gestor admitiu que terá um posicionamento mais “duro” com a secrtaria, que não tomou as medidas necessárias para solucionar os graves problemas na região do viaduto na Fernando Corrêa.

“Aquilo ali é um crime, sob o ponto de vista da lógica urbana. Eles criaram um nó ali, então vão ter que responder por isso”, atacou Mendes.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões