“Para os jogos nos dias 13, 17 e21 de junho serão disponibilizados onze linhas especiais do transporte coletivo interligado as usuais. O nosso objetivo é que toda a população use o transporte, optem pelo transporte coletivo em detrimento do individual”, contou Detoni.
As linhas especiais serão organizadas por letras – de A à K – e por cores, adesivadas no para-brisa dos ônibus. Os coletivos atenderão a rede hoteleira, shoppings, aeroporto, rodoviárias e pontos de aglomeração.
Para atender a demanda do transporte coletivo também foi anunciado um incremento nos pontos de venda do cartão portador.
Dia da partida
Chamado pela Fifa de match day, os dias de jogos terão a partir da meia noite do dias das partidas a montagem dos bloqueios chamadas de Zona de Restrição Veicular (ZRV). Já seis horas antes as vias serão bloqueadas e desse momento até as duas horas anteriores e posteriores aos jogos passarão pelas ruas bloqueadas apenas veículos de moradores credenciados. Enquanto os serviços de emergencia e os credenciados estarão terão livre acesso.
Representantes do grupo de trabalho de mobilidade que engloba órgãos estaduais, federais e de Cuiabá e Várzea Grande também estavam no local.