Esportes

Secopa confirma saída de construtora das obras da Arena Pantanal

As obras agora ficam a cargo da Mendes Júnior, que dividia o consórcio com a Santa Bárbara e vai assumir a parte da ex-parceira no empreendimento. A empresa remanescente promete finalizar a construção do estádio da Copa em Cuiabá sozinha.

"Foi um acordo comercial entre as empresas e já está oficializado”, informou o secretário da Copa Maurício Guimarães, que ainda garantiu que o valor da obra não muda por conta disso.

O titular da pasta, no entanto, admite que o prazo final, outubro de 2013, pode ser "reajustado". "Continuamos trabalhando com o prazo de outubro deste ano. Caso necessário, poderemos realizar algum ajuste, mas eles [construtora] garantiram que irão entregar no prazo, têm condições para isso", disse, em entrevista coletiva.

Primeiro palco da Copa do Mundo a ter as obras iniciadas, em maio de 2010, a arena cuiabana, hoje 62% concluída, só está à frente de Natal, Curitiba e Manaus no ranking dos estádios. Em 2012, a Arena Pantanal evoluiu, em média, cerca de 1,88% ao mês, marca que só não foi pior do que aquela obtida pela Arena da Amazônia.

Segundo a Secopa, o período de chuvas e a não participação na Copa das Confederações frearam o ímpeto dos cuiabanos. Inicialmente, o estádio estaria pronto em dezembro de 2012, mas o prazo foi prorrogado para o segundo semestre de 2013, passou para dezembro deste ano e, de acordo com a última versão da Matriz de Responsabilidades, acabou adiantado em dois meses, com previsão de entrega em outubro.

Orçada em R$ 518 milhões, a Arena Pantanal vai receber quatros jogos da Copa do Mundo, todos na primeira fase. Nas próximas semanas, serão feitas licitações relativas a assentos, TI e placares.

Fonte: Portal2014

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos