Esportes

Secopa ameniza atrasos e garante conclusão das obras

Em coletiva de imprensa agora a tarde, o secretário reconheceu os atrasos, mas garantiu que não há riscos das obras não serem entregues dentro dos prazos previstos. “Não haverá nada que macule a conquista da copa para Cuiabá”, garantiu. 
 
Para garantir o cumprimento do prazos, Maurício Guimarães informou que a Secopa está fazendo ajustes no cronograma e anunciou a contratação de mais operários para trabalharem inclusive no período noturno. “Entre e maio e junho vamos elevar para 1.300 o número de trabalhadores na Arena Pantantal e aumentar o turno. Teremos mais gente trabalhando a noite”, informou o secretário, na expectativa de inaugurar a Arena Pantanal em outubro deste ano.
 
Já as obras de reforma do Aeroporto Marechal Rondon e de construção dos Centros de Treinamento da UFMT e do Pari, devem ficar prontas até dezembro.
 
Quanto às trincheiras do Santa Isabel, Santa Rosa e Mário Andreazza, que vinham sendo construídas pela Ster Engenharia, devem ser retomadas em 10 dias. A empreiteira abandonou a obra e o distrato deve ser feito até amanhã (19). A Secopa tem duas opções: fazer uma nova licitação ou um contrato emergencial. “Se for contrato emergencial, vamos levar em conta o mesmo valor contratualizado com a Ster”, antecipou Guimarães.
 
Desapropriações – O secretário Maurício Guimarães ainda informou durante a coletiva que já tem depositado R$29 milhões em caixa para a desapropriação de 255 imóveis ao longo do trecho destinado à implantação do VLT. São imóveis localizados nas avenidas da FEB, em Várzea Grande, e Fernando Correa e Prainha, em Cuiabá. Não haverá desapropriações na Avenida XV de Novembro. 
 
 
Sandra Carvalho – Da Editoria c/ Débora Siqueira da Reportagem

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos