Cidades

Secid autorizada retomada das obras da Av. Parque do Barbado

Foto: Ednei Rosa / Arquivo CMT

As obras de implantação e duplicação da Avenida Parque do Barbado, em Cuiabá, devem ser reiniciadas nos próximos dias, pelo Consórcio Guaxe-Ecomind. A autorização para a volta aos trabalhos foi dada pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid), em publicação no Diário Oficial do Estado, que circula nesta sexta-feira (06).

A via, que está localizada em trecho entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e a Arquimedes Pereira Lima, conta com 1,7 quilômetro de extensão. A obra tem a função de melhorar o trânsito na região, assim como facilitar o acesso aos bairros locais, como Pedregal, Jardim Leblon e das Américas. Além da duplicação, o projeto também prevê a instalação de faixas exclusivas para ciclistas em toda sua extensão.

Pertencente ao pacote de obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo, a Avenida Parque do Barbado tinha prazo de conclusão para novembro de 2013. Com a nova repactuação do cronograma físico-financeiro, realizada pela atual gestão da Secid, a obra passa a ter 360 dias para finalização. A implantação da via está orçada em R$ 28.214.323,34. Até o momento R$ 20.087.587,92 já foram repassados ao consórcio construtor.

A obra de implantação e duplicação da Avenida Parque do Barbado faz parte também de parceria firmada com o Tribunal de Constas do Estado, para formação de Termos de Ajustamento de Gestão (TAG). A expectativa é de que os próximos documentos sejam assinados ainda no mês de novembro. No último dia 20 de outubro, o governador Pedro Taques, juntamente com o secretário Eduardo Chiletto, assinaram oito TAGs.

Com assessoria

Governador e TCE firmam parcerias para realizar políticas públicas

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.