Evento que conta com o apoio do Sebrae/MT, prevê a participação de mais de 120 mil pessoas. FIPe 2024
O Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe – 2024), maior evento dessa categoria em água doce do mundo segundo o livro dos Recordes, será realizado entre os dias 02 e 07 de julho, em Cáceres (a 220 km de Cuiabá). Neste ano, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT) marcou presença com um estande desenvolvido em parceria com a Prefeitura. Tradicional no Estado, o festival celebra a 41ª edição com a expectativa de receber cerca de 120 mil pessoas durante os cinco dias.
Para o diretor Técnico do Sebrae/MT, André Schelini, a FIPe é uma importante ação para fortalecer os pequenos negócios voltados ao turismo, serviços e comércio na região.
“Valorizamos a cultura e atuamos no fortalecimento dos territórios com potencial turístico. A participação do Sebrae/MT na FIPe é um reflexo do compromisso da instituição em apoiar e promover o desenvolvimento dos pequenos negócios”, disse o diretor durante a abertura oficial do evento, na noite desta terça-feira (02.07).
Durante a feira serão apresentados pelo Sebrae/MT o roteiro criado com a opção de atrativos turísticos, sendo eles Caiaques Pantanal, Fazenda Colônia Jacobina, Ita Ceramista, Experiências com Artista Plástico Pantaneiro, Grupo Tradição, NepBio Bioconstrução e o Mestre Lourenço com a performance da fabricação ao vivo da Viola de Cocho.
“Esta iniciativa desenvolvida pelo Sebrae/MT, envolve mais de 50 empresas direta e indiretamente, voltadas ao turismo da cidade e região. Além disso, promovemos aos atrativos e agentes de roteiros turísticos a oportunidades de comercialização dos destinos turísticos de Cáceres. Após a formatação desses atrativos, por meio do receptivo ‘Five Adventure’, eles serão colocados nas prateleiras em todas as regionais de turismos de Mato Grosso”, explica.
Na FIPe-2024, o Sebrae/MT terá um estande para a divulgação das ações, produtos e serviços. “Este espaço foi construído para promovermos o desenvolvimento local por meio do fomento da cadeia do Turismo e de outros setores como inovação e economia criativa. Todos esses atrativos proporcionam aos visitantes uma oportunidade única de conhecer as riquezas e peculiaridades locais, destacando a diversidade cultural e natural da região”, explica o analista Técnico do Sebrae/MT em Cáceres, Douglas Lindote.
“Outro destaque é a participação do ‘Integra Pantanal’, iniciativa apoiada pelo Sebrae/MT com foco no fortalecimento do desenvolvimento territorial do bioma Pantanal, por meio de ações de inclusão socioprodutiva para o município, com foco em gerar visibilidade aos atrativos turísticos da região”, completou o diretor Técnico.
Fonte: SEBRAE-MT
Foto: Primeira Hora – Agência de Notícias