Membro da Academia Mato-grossense de Letras, o escritor e advogado criminalista Eduardo Mahon se filiou ao PSDB na noite desta quinta-feira (16). Mesmo sem a promessa de se candidatar a um cargo político em um futuro próximo, Mahon afirmou que está pronto para disputar algum cargo eletivo, caso a sigla assim decidir.
“Quando se entra em um partido é para ser voluntário. Não estou sendo obrigado. Se o partido me pedir uma candidatura, eu aceito. Agora, acho que quem chega por ultimo não senta na janela. Isso não é uma decisão minha, mas do partido. Deixo o partido decidir. Estou aqui para contribuir com políticas de base”, afirmou.
Após assinar sua ficha de filiação, o escritor declarou que deve atuar internamente, junto ao Instituto Teotônio Vilela do PSDB.
“Fui convidado para ajudar na questão programática do partido. Não entro com nenhuma visão de candidatura. Nem a cargo comissionado no Governo ou fora dele. Do meu ponto de vista, é daquilo que os partidos mais precisam. Ter opiniões sólidas e consistentes sobre temas que são nacionais e regionais”, pontuou.
A filiação de Mahon foi feita durante reunião do Diretório regional da sigla, na sede do partido, em Cuiabá.
A primeira reunião tucana de 2017 já serviu para que prefeitos e vice-prefeitos do partido de todo o Estado fossem orientados sobre a atuação política no inicio do mandato. O objetivo do realinhamento já visa as próximas eleições de 2018, em que o governador Pedro Taques (PSDB) é o candidato natural para buscar a reeleição.