O partido tenta trazer a presidente ao palanque de Lúdio, na tentativa de alavancar a candidatura do petista. Esta seria a primeira passagem da presidente em campanha política na Capital mato-grossense. Em 2012, por exemplo, quando Lúdio concorreu a Prefeitura de Cuiabá, chegou a receber o ex-presidente Lula em seu palanque, mas não contou com a presença de Dilma.
O ministro Gilberto Carvalho defendeu, no entanto, que este seria um bom momento para a presidente visitar a Capital, especialmente por conta das transformações realizadas na região metropolitana em decorrência da Copa do Mundo.
“Se eu puder opinar, vou pedir que ela venha com certeza. É importante que ela veja de perto as transformações que aconteceram na região metropolitana, essa grande quantidade de obras. A transformação é motivo de orgulho para ela”, avaliou Carvalho.
O ministro esteve em Cuiabá participando da cerimônia de adesão do primeiro canteiro de obras de Mato Grosso ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Construção. O evento contou ainda, com a presença do ministro do Trabalho, Manoel Dias.