Política

SDD recua da indicação do vice de Riva; anúncio sairá hoje

 
“O vice não é do SDD, respeitamos a decisão, até porque a escolha foi uma tendência natural para buscar o melhor nome que convergisse para ganharmos as eleições no primeiro turno”, disse Daltinho.
 
Na manhã desta quarta-feira (2), membros dos partidos que apoiam a candidatura de Riva ao Governo (SDD, PTdoB, PTC, PEN, PRTB, PTN e PPL) estiveram reunidos na casa do social democrata para finalizar a composição da chapa majoritária. 
 
Apesar de alegar que o vice de Riva já está definido, Daltinho não quis adiantar o nome do candidato. Nos bastidores, a informação é de que o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Aray Fonseca é escolhido. 
 
 
O anúncio oficial, no entanto, será feito por José Riva na tarde de hoje. “Tudo que tinha que ser feito dentro do prazo legal já foi feito. Precisamos de um tempo para agilizar algumas questões internas. O governador Riva vai dar uma coletiva às 16h de hoje para fazer o anúncio”, assegurou Daltinho. 
 
Na ocasião, Daltinho, que até então era cotado para disputar a Assembleia Legilsativa, afirmou que provavelmente irá concorrer a uma vaga na Câmara Federal. 
 
Senado
 
Na convenção partidária do PSD, realizada na última segunda (30), ficou definido que o candidato ao Senado na chapa de Riva será o presidente licenciado da Famatao, o empresário Rui Prado (PSD). 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões