Opinião

Sculptra

Você sabia que é possível repor o colágeno perdido ao longo do tempo?

Para isso existe um procedimento minimamente invasivo que pode ser realizado em consultório e que consiste na aplicação de uma substância chamada ácido polilático, um estimulante do próprio colágeno do organismo que melhora a flacidez e o contorno facial .

Sculptra é um bioestimulador de colágeno injetável, composto por ácido polilático, que é uma substância absorvível pelo nosso organismo. 

Quando aplicado profundamente na pele, ele estimula a produção de colágeno, sendo um procedimento minimamente invasivo que atua de dentro para fora melhorando a flacidez. 

O Tratamento consiste em cerca de três sessões com intervalo médio de 30 dias entre cada uma delas. Os resultados são graduais e começam a surgir a partir da terceira semana após a primeira sessão. O efeito tem uma duração de aproximadamente dois anos, dependendo do ritmo de envelhecimento do paciente. 

O Sculptra não tem a função de preencher sulcos ou agir na musculatura, ele vai dar firmeza para a pele, e assim o contorno da região é melhorado. Normalmente preenchedores e toxina são utilizados em segunda etapa para dar refinamento ao resultado obtido pelo Sculptra. 

É indicado para homens e mulheres que já apresentam flacidez, ou algum grau de envelhecimento da face, pessoas que perderam muito peso, atletas que possuem uma reabsorção de gordura maior na face. A faixa etária inicial para o uso em média se dá entre 30-35 anos.

Ele é contra indicado para pacientes com hipersensibilidade a um de seus compostos, grávidas ou lactentes, pacientes que fazem uso de anticoagulantes e paciente com alguma doença imunológica. 

Faça uma avaliação e descubra como o Sculptra pode ajudar no tratamento da flacidez, na melhora do contorno facial, dando firmeza e estruturando a face.
 

Acompanhe nossas redes sociais. 

Mara Kenia Dier 

Harmonização Orofacial 

CRO MT 2285

Instagram @marakenia 

Facebook Mara Kenia 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do