Mundo Tecnológico

Scientific 7 Minute Workout te ajuda a manter a forma


Além disso, o programa ainda anota os treinamentos realizados em uma agenda, onde é possível acompanhar quantas vezes as sessões foram iniciadas ao longo dos dias. Organizado e bastante eficiente, o aplicativo é uma ótima ferramenta para pessoas com pouco tempo para realizar atividades físicas.

Apresentação prática e caprichada

Exibindo uma tela inicial muito bem ordenada, o Scientific 7 Minute Workout funciona como uma espécie de guia para fazer cumprir sequências de exercícios rápidos e puxados, que duram mais ou menos sete minutos. O tempo total das sessões de treinamento é mostrado na parte inferior do app.

A interface do programa destaca quatro funções: “Start”, “View Workout Log”, “Settings” e “The Science?”. Elas servem, respectivamente, para iniciar a série, visualizar a agenda com exercícios realizados, alterar configurações e ler o artigo científico que deu origem ao aplicativo.

Como funciona o aplicativo

Para iniciar a sequência de atividades físicas de Scientific 7 Minute Workout basta pressionar “Start”, dando inicio a uma sucessão de figuras que indicam posições e movimentos que precisam ser realizados durante trinta segundos. Seguindo uma série de exercícios de alta intensidade, que buscam grandes resultados com esforços mínimos, fazendo bastante uso do peso corporal do usuário, cada parte dessa sessão poderá ter intervalos de 5, 10 ou 15 segundos.

A versão paga do aplicativo possui mais recursos, permitindo que a sequência de treinamento seja passada por vozes e contando com mais opções no acompanhamento das atividades registradas em “View Workout Log”. Baixe Scientific 7 Minute Workout  e entre em forma com menos de 10 minutos por dia.

Tech Tudo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados