Mix diário

Savinho marca, Manchester City volta a vencer no Campeonato Inglês e alivia crise

Com o auxílio de um toque brasileiro, o Manchester City, enfim, voltou a comemorar uma vitória. Envolvido em uma crise técnica que vem travando a campanha do time na temporada, a equipe do técnico Pep Guardiola deu um basta à série de insucessos ao derrotar o Leicester por 2 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Inglês. Savinho abriu o caminho ao fazer o primeiro gol e deu assistência para Haaland garantir os três pontos.

Nas últimas 13 partidas, a equipe azul celeste acumulou três empates, nove derrotas e conquistou apenas uma vitória antes de superar o Leicester pela 19ª rodada da competição. O triunfo levou o time visitante aos 31 pontos, na quinta colocação, contra 14 dos donos da casa, que figuram no 18º posto, dentro da zona de rebaixamento.

Após voltar a triunfar, o objetivo agora é tentar engatar uma série de resultados positivos para fazer o ambiente melhorar de vez. Os dois times voltam a jogar no próximo final de semana pela competição no início de janeiro. No sábado, o Manchester City busca engatar a sua segunda vitória consecutiva jogando em casa contra o West Ham. No mesmo dia, o Leicester vai até o Villa Park para enfrentar o Aston Villa.

Pressionado por não conseguir sair da má fase, o Manchester City iniciou o confronto no melhor estilo Guardiola: forçando o jogo ofensivo. De Bruyne e Haaland desperdiçaram duas boas chances para inaugurar o marcador.

Assustado com a intensidade, o Leicester deu a bola e ofereceu espaços para o time visitante atacar. De tanto insistir, o City acabou conseguindo balançar a rede na casa do adversário.

Folden iniciou o lance na intermediária e arriscou a finalização. A bola quicou no gramado e o goleiro Stolarczyk espalmou. Savinho acompanhou a jogada, pegou o rebote sem marcação e chutou para fazer 1 a 0 aos 20 minutos.

A vantagem não mudou a postura do City, que seguiu melhor em campo e voltou a perder oportunidade clara com Haaland. Mas foi o Leicester quem teve a melhor chance antes de ir para o intervalo. Aos 38, Buonanotte cabeceou firme e carimbou a trave de Ortega.

Na volta para o segundo tempo, os papéis se inverteram. O City passou a jogar para defender a vantagem, enquanto o Leicester foi ao ataque em busca da igualdade no marcador. Aos cinco, El Khannous tentou cavar um pênalti, mas o juiz mandou a jogada seguir.

Acostumado a pressionar os rivais, o City, dessa vez, ficou na defesa. Com o contra-ataque à disposição, o City matou o jogo em grande estilo. Savinho recebeu na esquerda e cruzou na medida para Haaland fazer 2 a 0 e garantir o triunfo.

OUTROS RESULTADOS
Se não há mudanças no topo da tabela, há um novo vice-líder no Inglês. O Nottingham Forest venceu o Everton por 2 a 0, fora de casa, e chegou aos 37 pontos, um à frente do Arsenal. O novo segundo colocado, no entanto, tem um jogo a mais que o terceiro e o quarto colocados, o Chelsea (35). Wood marcou o primeiro gol da partida e deu assistência para o gol de Gibbs-White, um em cada tempo. O Everton é o 16º colocado, com 17 pontos.

Em jogo de quatro gols e reviravoltas, o Tottenham empatou com o Wolverhampton por 2 a 2, em casa. Bentancur e Johnson balançaram as redes pelos anfitriões (Son perdeu um pênalti) e Hee-chan e Larsen, este aos 37 minutos do segundo tempo, anotaram para os visitantes. A equipe de Londres figura em 11º, com 24, enquanto os Wolves é o 17º, com 16.

Igualdade em 2 a 2 também aconteceu em Fulham x Bournemouth, na casa do primeiro. O brasileiro Evanilson, ex-Fluminense e com passagem pela seleção brasileira, marcou o primeiro gol dos visitantes, que brigam com o Fulham para entrar na briga pelas primeiras posições. O Bournemouth é o 6º, com 30, enquanto o Fulham aparece em 8º, com 29.

Em outro jogo do dia, o Crystal Palace superou o lanterna Southampton por 2 a 1, em casa. Os três pontos deixaram o vencedor com 20, na 15ª colocação. O último colocado segue com apenas seis pontos.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve