Política

Savi apresenta comprovante de saque e nota fiscal de material de campanha

O  deputado estadual Mauro Savi (PSD) deixou a sede da Polícia Federal, em Sinop (470km ao Norte de Cuiabá-MT), por volta das 19h desta segunda-feira (12), após comprovar a origem dos R$ 24 mil apreendidos em seu poder pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a tarde. Os agentes também apreenderam com o deputado farto material de campanha de Dilceu Rossato (PSB), candidato a reeleição em Sorriso.

O advogado Alexandre Gonçalves Pereira informou que a condução ocorreu para esclarecer a procedência do material de campanha e o dinheiro.

“Ele veio por livre e espontânea vontade, até porque o deputado tem  foro por prerrogativa e  imunidade parlamentar. Na verdade a condução foi só para esclarecer. A abordagem dos polícias foi equivocada. Primeiramente todo o material de campanha tem nota fiscal. Apresentamos as autoridades polícias e o dinheiro foi sacado da conta dele [Mauro Savi]  para uso pessoal para viagens na região que ele comparece nas campanhas para prefeito”, disse.

Ainda segundo o advogado, Savi não precisou prestar esclarecimentos para a PF. “Caso o TRE entenda que houve alguma licitude vai instaurar o procedimento, mas já está devidamente comprovado com as notas fiscais e com saque da conta pessoal dele”.

A assessoria de imprensa informou também que o deputado pediu a devolução do dinheiro e do material de campanha.

Fonte: Só Notícias

Veja também: Mauro Savi é pego com mala de dinheiro em rodovia

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões