O sargento do Corpo de Bombeiros, Lindiomar Mestre Pereira, de 42 anos, foi morto na madrugada deste sábado (8) em uma rua no bairro Novo Colorado em Cuiabá. Outras duas pessoas ficaram feridas.
Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada por volta das 4 horas da manhã por populares que ouviram os disparos. Quando os policiais chegaram, encontraram o sargento no chão, com marcas de tiros pelo corpo. Outras duas pessoas, não identificadas, foram encontradas feridas.
Os policiais chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte do bombeiro e socorreu os feridos.
Segundo informações dos vizinhos, um homem chegou às 2 horas da manhã e se aproximou da vítima, que estava na rua. Em seguida, efetuou os disparos, atingindo o bombeiro na cabeça e as outras pessoas nas pernas. Após atirar, o assassino começou a gesticular e gritar bastante, segundo testemunhas. Em seguida, fugiu numa moto escura.
O autor dos disparos foi descrito como sendo um homem careca, de altura mediana e forte.
Ainda de acordo com as testemunhas, a motivação do crime seria vingança, em razão de um episódio ainda não esclarecido, envolvendo o bombeiro e um parente do assassino.
O caso será investigado pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.