Um sargento do Corpo de Bombeiros, de 42 anos, foi preso em um bar no bairro Nova Esperança, em Cuiabá (MT) com uma arma de fogo registrada de maneira irregular na noite deste domingo (21). De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), além do registro da arma estar em nome de outra pessoa, também estava vencido.
Após a denúncia de que um homem estava armado em um bar, policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram até o local e realizaram a abordagem do suspeito. O revólver Rossi, calibre 38, estava carregado com seis munições e foi localizado na cintura do sargento, que se identificou durante entrevista aos policiais.
A equipe de inteligência realizou a checagem do armamento e constatou que o registro estava vencido e, também, não estava no nome do militar.
O sargento foi conduzido até a Central de Flagrantes, onde foi recebido pelo delegado plantonista que tomou as providências cabíveis ao caso. O oficial do dia do Corpo de Bombeiros foi informado da situação e compareceu à delegacia para acompanhar o fato.
No Boletim de Ocorrência, o caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo.