Morreu na madrugada deste sábado (27) o sargento Jildeni de Souza Lima, 43 anos, da Polícia Militar de Mato Grosso. O policial estava infernado em um hospital particular de Cuiabá e faleceu de complicações da Covid-19.
Jildeni estava lotado no 4º Batalhão de Várzea Grande e estava há quatro anos trabalhando como instrutor do Proerd (Programa de Resistência às Drogas). Atuava no trabalho de prevenção, ensinando estudantes de escolas públicas, crianças e adolescentes, a resistirem às drogas, álcool e violência. Também atuava na Patrulha Maria da Penha em Várzea Grande.
O sargento apresentou sintomas no final de semana passado e testou positivo para a Covid-19. Esta semana precisou de cuidados médicos, sendo internado no Hospital São Judas Tadeu.
Na madrugada de hoje, sofreu uma parada cardíaca e mesmo depois de ser submetido a tentativas de reanimação acabou falecendo.
O corpo do sargento será transladado para a cidade de Colorado do Oeste, Estado de Rondônia, onde residem seus familiares. Jildeni deixa um filho, familiares e amigos e colegas de farda.
Em luto, o tenente-coronel Darwin Salgado Germano lamentou a perda do sargento Jildeni, destacando a importância do trabalho que o policial desenvolveu por meio do Proerd e outras unidades pelas quais servindo a sociedade mato-grossense.