O sargento da Polícia Militar (PM) Enemelto Barreto Lima e sua filha de 12 anos morreram em um acidente de carro na noite deste sábado (30) na MT 344, entre o município de Campo Verde (137 km de Cuiabá) e Dom Aquino (228 km de Cuiabá). O carro onde estava o sargento, sua esposa e dois filhos do casal de 12 e 2 anos, colidiu com um caminhão.
Segundo informações do condutor do caminhão, um cavalo teria atravessado a pista o deixando sem condições de parar o veículo inesperadamente. Com o atropelamento do animal, o motorista relatou que teria perdido o controle vindo a invadir a pista do sentindo contrário por ondem vinha o veículo de Barreto.
O socorro foi solicitado pela esposa, equipes da Polícia Militar(PM), Corpo de Bombeiros (CBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para realizar o isolamento da pista e prestar socorro às vítimas.
Barreto veio a óbito ainda no local, a filha foi socorrida pelas equipes médicas mas não resistiu aos ferimentos. Esposa e Filhos foram atendidos no hospital municipal de Campo Verde (131 km da Capital) e foram liberados.
Desde de 2002 na Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) d e Campo Verde, o sargento havia se aposentado recentemente, ele estava há 30 dias na reserva. A conduta ilibada de Barreto foi destacada pelo comandante da unidade, coronel PM Ademar Correa.
“Ele era um ótimo profissional, dedicado e sempre participativo. É uma fatalidade, uma tristeza para nós”, destacou Correa.
O corpo do militar e da filha serão velados no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), o cortejo sai neste domingo (1.10) ao meio dia.