Imagens: Willian Matos
Um sargento da Polícia Militar efetuou dois disparos contra um veículo conduzido pelo médico Ruy Gonçalves, 60 anos, na tarde desta terça-feira. O fato ocorreu no Jardim Itália, em Cuiabá (MT) por volta das 15h. Os tiros atingiram apenas o veículo.
Na Central de Flagrantes do Cisc Planalto, após registrar o boletim de ocorrências o médico relatou que o policial pilotava um motocicleta e que freou bruscamente numa faixa de pedestre. "Eu disse ow! E na próximo rotatória ele desceu da moto e efetuou dois tiros", relatou o médico. Atrás vinha uma viatura da Polícia Militar que deteve o PM.
O tenente coronel Gilberto Duarte Victório, que estava na viatura, relatou ao Circuito Mato Grosso que avistou ambos gesticulando, supondo uma discussão de trânsito, e que quando o médico saiu em seu veículo o piloto da moto sacou a arma e atirou. Trata-se de Simião Jesus de Campos, 53 anos, lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar. Ele ficará detido e amanhã seguirá para audiência de custódia.
O sargento alegou em seu depoimento que foi fechado e que ambos iniciaram uma discussão, quando ele sacou a arma e atirou no veículo. Jesus de Campos está cumprindo férias e licença premio para se aposentar.
O médico Ruy Gonçalves que é servidor público municipal e atende casos de emergências nas policlínicas de Cuiabá contou, ainda, que estava indo atender um paciente que passava mal e que acabou indo para a delegacia diante do ocorrido. "Ele estava mal, deve estar ainda, porque eu não pude ir atendê-lo", contou.
O médico se disse indignado com a atitude do policial. "Foi uma tentativa de homicídio. Agora eu gostaria de saber o que fazia um policial à paesana e armado", questionou Ruy Gonçalves.