Por causa do óbito do adolescente, durante a partida entre as duas equipes pela Libertadores, o clube brasileiro não poderá contar com sua torcida em jogos da competição continental. O Corinthians já apresentou sua defesa para tentar reverter a decisão cautelar da Conmebol.
"Não quero falar sobre assunto porque é algo para a diretoria resolver. O que me incomoda é a impunidade. Não falo só no futebol, mas na vida. São 33 milhões de torcedores, mas alguns não são torcedores. Não vou falar o que são, mas não são torcedores", declarou após o empate por 2 a 2 contra o Bragantino, na nona rodada do Campeonato Paulista.
Questionado se o time sentirá a falta da torcida no Pacaembu, onde recebe o colombiano Millonarios, na próxima quarta, Tite preferiu exaltar a maturidade dos atletas a lamentar a punição.
"Se não fosse uma equipe madura e equilibrada, não buscaria o empate hoje [domingo] como buscou. A equipe foi bem e poderia ter construído a vitória, mas também o adversário soube ser efetivo em seus ataques", enalteceu.
Depois de enfrentar o clube colombiano, o Corinthians fará o clássico contra o Santos, no Morumbi, pelo Estadual, no próximo domingo. Com a igualdade em Bragança, a equipe de Parque São Jorge chegou aos 14 pontos no Campeonato Paulista e voltou à zona de classificação para as quartas de final do torneio.
–
Fonte: FOLHA.COM