Quatro autores de um roubo seguido de morte ocorrido no município de Rondonópolis (212 km ao Sul) foram presos, na quarta-feira (29), em ação conjunta da Delegacia de Roubo e Furtos, da Polícia Judiciária Civil, e a Polícia Militar.
Os presos, Marcos Aparecido Santana Bastos, 39, Roniel Miranda Roberto, 23, conhecido por "Manaus", Paulo Sérgio Pereira Anicesio, 25, e Ismael Lima Ribeiro Junior, são suspeitos de assassinar Nelson Xavier de Oliveira, 47 anos, na noite da última segunda-feira (27), no bairro São Jorge, durante assalto na residência da família.
Segundo as investigações, os quatro bandidos chegaram em duas motocicletas e renderam o enteado da vítima, que chegava em casa, por volta das 22 horas, em um C4 Pallas preto. O rapaz foi rendido no portão da residência, por um dos bandidos que lhe deu uma "gravata" e o segurou com uma arma apontada para sua cabeça. Em seguida, outro comparsa tomou a direção do carro e colocou-o na garagem.
Já dentro da residência, os bandidos encontraram a vítima, Nelson Xavier, na cozinha com a esposa, anunciando o roubo. A vítima Nelson entrou em luta corporal com um dos bandidos, achando que ele estava sozinho, quando o segundo comparsa apareceu armado e a vítima tentou correr para o quarto, mas foi alvejada no tórax vindo a óbito dentro da casa. Os criminosos fugiram levando o celular e o anel da esposa da vítima.
Conforme os investigadores da Derf, o crime começou a ser investigados na mesma noite pelas duas forças policiais do município, que passaram a monitorar o celular da esposa da vítima que foi levado pelos bandidos. No dia seguinte, o GPS do aparelho apontou para um bairro onde os policiais começaram a efetuar diligência na tentativa de identificar os suspeitos.
Na quarta-feira, uma moradora da região avisou a polícia sobre um aparelho de celular que havia adquirido, mas suspeitava se produto de roubo. A partir desse ponto, os policiais foram identificando um a um dos envolvidos no crime.
Os presos Paulo Sérgio e Ismael Lima foram presos em suas residências no bairro Alfredo da Costa e Marcos Aparecido, nas proximidades do bairro, em um condomínio, conhecido por "Predinho". O último comparsa, Roniel Miranda foi preso no bairro Jardim das Flores. Ele é apontado como a pessoa que efetuou o disparo que matou a vítima.
Todos os presos vão responder por roubo seguindo de morte (latrocínio) e associação criminosa.
Com assessoria