Segundo o treinador, a intenção é fazer um período de muito trabalho em Orlando. O São Paulo fica na cidade americana até o dia 28 de junho, quando retorna ao Brasil para concluir a intertemporada antes da retomada do Campeonato Brasileiro. Durante a passagem pelos EUA, o time também fará amistoso contra o Orlando City, no dia 20 de junho.
Os jogadores do São Paulo se apresentarão no CT da Barra Funda neste sábado antes da viagem para Orlando, onde o Tricolor ficará hospedado num resort que fica a apenas cerca de 20 minutos da Disney. Uma visita, porém, não é vista com bons olhos por Muricy Ramalho.
"Nós não vamos para Orlando ver o Pateta, o Mickey… A gente vai para trabalhar. É uma época que para trabalhar no Brasil é muito difícil, está tudo ocupado", explicou Muricy Ramalho.
De propriedade do São Paulo, os CTs da Barra Funda e de Cotia não poderão ser utilizados por causa da Copa do Mundo, uma vez que estão ocupados pelas seleções de Estados Unidos e Colômbia, respectivamente. Além disso, outros locais para treinamento estão preenchidos por equipes que disputam o Mundial.
O Tricolor não é o único time brasileiro que irá para Orlando neste período. O Cruzeiro viaja para a cidade americana no dia 17 de junho. Lá, os mineiros farão cinco amistosos: contra o Miami, nos dias 22 e 24 de junho, em Boston; contra o América-MEX, no dia 27, em Dallas; contra o Tigres, no dia 3 de julho, em Houston e contra o Chivas, no dia 6 de julho, em El Passo.
O São Paulo é o atual quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. O time volta a jogar uma partida oficial apenas no dia 16 de julho, contra o Bahia, fora de casa, pela 10ª rodada da competição nacional.
UOL