Esportes

São Paulo vence na Arena Pantanal e garante vaga na Libertadores

Fotos: Ednei Rosa

Jogando pela primeira vez na Arena Pantanal, em Cuiabá, o São Paulo venceu por 1×0, o clássico diante do Santos, em jogo válido pela 36ª rodada, da série A do Campeonato Brasileiro. 

O gol saiu somente na segunda etapa da partida. Aos 9 minutos, marcado pelo meio-campista Boschilla. 

Embora tenha conquistado a vitória na Capital mato-grossense, o Tricolor Paulista, que ainda tinha chances matemáticas de ser campeão Brasileiro, deu adeus ao título. Isto porque, o Cruzeiro venceu o Goiás, por 2×1, no Mineirão e se sagrou campeão com duas rodadas de antecedência. 

Anda assim, a equipe paulista se garantiu na Libertadores da América do próximo ano. 

Pré-jogo – A entrada dos torcedores na Arena Pantanal foi marcada por muita confusão, principalmente porque a abertura dos portões, que estava marcada para as 13 horas, só aconteceu a partir das 14h30. Com o atraso, as filas nos arredores da Arena ficaram quilométricas e os torcedores bastante irritados. 

Além disso, em maioria absoluta no estádio, alguns são-paulinos compararam ingressos para áreas reservadas aos santistas. Por estarem uniformizados, os seguranças do estádio não queriam permitir a entrada dos torcedores do tricolor em locais destinados à torcida adversária. Por fim, a entrada acabou sendo liberada. 

Na transmissão da partida pela televisão, a organização do jogo também foi bastante criticada. “Há muito tempo não via uma organização tão desorganizada. Sem falar da confusão para entrada dos jogadores no estádio, o lixo encontrado aqui na Arena e a bagunça dos vestiários, o do São Paulo, por exemplo, parecia que tinha uma cachoeira lá dentro”, disse o narrador da Band, Téo José.  

Partida  – O primeiro tempo da partida foi sem grandes emoções e com poucos chutes a gol por parte de ambas as equipes. Aos 18 minutos o atacante santista Gabriel teve chance, mas não conseguiu finalizar a gol e ainda reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro Flavio Guerra. 

Aos 21 minutos e com temperatura de 30°C, Guerra deu uma parada técnica para que os jogadores pudessem se hidratar. Aos 38 minutos, o São Paulo desperdiçou a melhor chance de abrir o placar na Arena Pantanal. Em bola cruzada na área, Alexandre Pato não conseguiu cabecear e na sequencia da jogada, Boschilla, na cara do gol, furou o chute. 

Os são-paulinos que compareceram em peso à Arena Pantanal, ainda no primeiro tempo começaram a gritar pelo nome do atacante Luis Fabiano que começou no banco de reservas. O tempo Muricy Ramalho atendeu aos apelos da torcida e na etapa complementar colocou o camisa 9 em campo, no lugar de Alexandre Pato, para delírio dos torcedores. 

O gol da partida, no entanto, saiu dos pés de Boschilla, que recebeu um passe dentro da área e chutou sem chances para o goleiro santista, Aranha. 

Logo em seguida, o Santos teve uma grande chance de empatar a partida, mas o chute de fora da área de Geuvânio bateu na trave. As duas equipes ainda tiveram outras chances, mas a partida acabou com a vitória tricolor. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos