Esportes

São Paulo perde pênalti e chega a 12º jogo sem vencer

 
O São Paulo não vence no Campeonato Brasileiro desde o dia 29 de maio, quando goleou o Vasco por 5 a 1 no Morumbi. Com o resultado deste domingo, o Tricolor Paulista se afunda ainda mais na competição e se mantém na delicada 19ª posição da tabela.
 
Com o mando do jogo, o Flamengo tomou a iniciativa no Mané Garrincha durante a primeira etapa da partida. O Rubro-negro procurava atacar o São Paulo, que produzia menos ofensivamente. Aos 14min, André Santos cruzou rasteiro da esquerda e Nixon quase conseguiu abrir o placar em Brasília.
 
Nixon era o motorzinho do Flamengo no ataque. O jovem atacante se movimentava bastante e criava opções para as jogadas de Elias, André Santos e Gabriel. Aos 16min, o jogador recebeu novo cruzamento e forçou grande defesa de Rogério Ceni após cabeçada. No finalzinho do primeiro tempo, ele ainda testou o goleiro são-paulino mais uma vez com chute forte, mas o arqueiro novamente se saiu bem e defendeu.
 
Apesar de um pouco inferior na etapa inicial, o São Paulo também criava jogadas de perigo. Aos 31min, Aloísio chegou a mandar a bola para o fundo da rede de Felipe, mas a arbitragem anulou o lance por um toque de mão do atacante no lance. O grito de gol na partida não sairia mesmo no primeiro tempo.
 
A etapa complementar começou truncada, sem grandes chances de gol para nenhuma das duas equipes. O equilíbrio foi o tom até os 15min, quando o Rubro-negro começou a tomar conta da disputa. Aos 22min, Paulinho deu bom passe para André Santos arrematar da entrada da área, mas o lateral pegou mal e mandou por cima da meta de Rogério Ceni.
 
A partida ficou franca nos minutos finais. Mandante do jogo, o Flamengo buscava a vitória de forma agressiva contra um São Paulo que procurava encerrar um jejum de 11 rodadas. Aos 27min, Wellington passou muito perto de abrir o placar para os visitantes após grande jogada, mas finalizou fraco, nas mãos de Felipe. A equipe ainda voltou ameaçar pouco depois, com Ademilson.
 
O equilíbrio, no entanto, ficaria registrado no placar final da partida. O São Paulo ainda teria um pênalti a ser cobrado por Jadson aos 42min na etapa complementar, mas nem assim conseguiu balançar a rede do Mané Garrincha.
 
 
UOL 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos