DERROTA E CLASSIFICAÇÃO
O São Paulo passou a semana falando em fazer um jogo de inteligência contra o Toluca, no México. Mas esteve longe disso nesta quarta-feira. Nervoso, o Tricolor aceitou o jogo de correria imposto pelos mexicanos e perdeu por 3 a 1. Classificou-se às quartas de final graças à goleada por 4 a 0 semana passada, no Morumbi. O Tricolor conseguiu o objetivo, mas fica em alerta para corrigir os erros. Agora, a equipe enfrentará o Atlético-MG (primeiro duelo no Morumbi e o segundo em Belo Horizonte). Em casa, o Tricolor não poderá contar com Centurión, que cuspiu num adversário e foi expulso. O atacante corre risco de pegar seis jogos de gancho pela Conmebol e ficar fora da Libertadores. Fernando Uribe (2) e Triverio marcaram para o Toluca; Michel Bastos descontou para o Tricolor.
90 MINUTOS
A vantagem de 4 a 0 no Morumbi e a altitude de 2.600 metros de Toluca fizeram Bauza optar pelo 4-1-4-1, com Ganso no banco e Wesley titular. Mas o time não valorizou a bola e aceitou a correria dos mexicanos, o que tornou o jogo rápido, como os mandantes queriam. Nessa velocidade, o Toluca abriu o placar em cobrança rápida de falta, com cruzamento de Trejo para Uribe, aos 17. A derrota parcial na etapa inicial saiu barata para o São Paulo.
No segundo tempo, Michel Bastos empatou logo aos cinco. Na comemoração, pediu substituição e deu lugar a Centurión. Bauza, então, preferiu evitar expulsões de Calleri e Kelvin, substiuídos. O Toluca novamente marcou pelo alto: Triverio aproveitou falha de Rodrigo Caio e completou, aos 15. Antes, o confuso árbitro Wilson Lamouroux não marcou pênalti de Rios em Centurión. No fim, mais uma vez pelo alto, o Toluca fez o terceiro com Uribe. Ainda houve tempo para Centurión, de forma infantil, cuspir em Brambila e ser expulso.
Fonte: G1