Cidades

Santuário faz campanha para trazer elefanta de São Paulo para Chapada dos Guimarães

O Santuário de Elefantes Brasil (SEB) lançou na terça-feira (1º) campanha para arrecadar dinheiro e trazer elefanta que está em São Paulo para o santuário em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte da Capital). A meta é arrecadar R$ 50 mil para pagar as despesas de deslocamento, que deve durar 36 horas.

Bambi mora em um zoológico de Ribeirão Preto (SP) e divide o espaço com outro animal. Elas não se dão bem e o recinto precisou ser dividido por uma cerca. A elefanta tem 58 anos e um histórico de maus tratos, sendo explorada em circos e abrigada em locais impróprios.

Ela foi resgatada em 2009, ao ser encontrada amarrada pela pata e cercada por cerca elétrica em um circo. De lá ela foi encaminhada para um espaço na cidade de Leme e, depois, levada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a Ribeirão Preto.

“Por mais de 6 anos, Bambi alternava o espaço do recinto externo do zoológico com outra fêmea asiática, Mayson. Como elas não se davam bem, eles não podiam compartilhar o mesmo espaço. Isso significava que, cada uma delas, passava quase 20 horas por dia dentro de um recinto interno de concreto”, informou o SEB.

O Santuário abriga outras 4 elefantas: Lady, Rana, Maia e Mara. Havia uma quinta moradora, Guida, mas ela morreu meses após chegar ao local.

Quem quiser saber mais sobre o santuário pode consultar a página oficial e as pessoas que quiserem doar podem fazer suas ofertas pelo link da campanha.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.