Esportes

Santos quer até 5 reforços para 2017 e foge de ‘disputa’ com Palmeiras

A classificação matemática do Santos para a Copa Libertadores da América 2017, confirmada no último domingo, após vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, já começou a moldar os planos do clube para a próxima temporada. Para o técnico Dorival Júnior, a ideia é reforçar o elenco com até cinco nomes para a disputa do torneio continental.

"Precisaremos principalmente, perdendo os dois zagueiros (Gustavo Henrique e Luiz Felipe), de no mínimo outro para recompor e outros três ou quatro atletas. Estamos olhando o mercado para encontrar jogadores fundamentais sem onerar muito o clube", afirmou o comandante santista.

Além de um defensor, o alvinegro está buscando trazer um lateral, um meia e dois atacantes. Entre os nomes debatidos, o que está mais próximo é o lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, que é ambidestro e pode chegar para ser reserva tanto de Zeca como de Victor Ferraz.

Porém, apesar de seguir atento ao mercado, a diretoria do Peixe pretende manter sigilo em suas negociações, pois teme a disputa com o Palmeiras. Entendendo que o rival vive um melhor momento financeiro, o clube não quer entrar em um possível leilão por contratações com o alviverde, pois sabe que pode perder o duelo.

Recentemente, o time alviverde acertou a contratação de Keno, do Santa Cruz, que já vinha negociando com o alvinegro. O meia Guerra, do Atlético Nacional, também estava na mira do Santos e, agora, também pode ir para o rival.

"A realidade financeira é outra. Vamos ter de pinçar bastante para localizar atletas que não interessem a eles. Tentamos quem eles estão olhando, mas não fomos felizes. Mesmo assim, o Santos não vai deixar de se reforçar. Temos de ser precisos e dar a cartada correta. Não temos condições de errar. É preciso muito cuidado", disse Dorival.

Até o momento, o único jogador já contratado pelo "Peixe" para 2017 foi o colombiano Vladimir Hernandez, atacante do Junior Barranquilla. Além dele, o clube tem interesse nos atacantes William Pottker, da Ponte Preta, Willian, do Cruzeiro, Marinho, do Vitória, Clayson, da Ponte Preta, e Ibargüen, do Atlético Nacional. Já na zaga, o alvinegro ainda pensa em trazer o ídolo Alex e ainda pode buscar Gum, do Fluminense.

Fonte: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos