Após ser ignorado pela emissora nas quartas de final, quando jogou às 16h de domingo, o clube terá as duas finais do Campeonato Paulista , contra o Palmeiras , exibidas na TV aberta. O presidente Modesto Roma Júnior não perdeu a chance para alfinetar a rede de televisão.
"Agora a gente não sabe quais serão os filmes da Sessão da Tarde, se 'Os Três Porquinhos' ou 'Netuno, O Rei dos Mares'", brincou o mandatário santista.
A brincadeira é por causa da decisão da Globo de não passar o duelo do Santos nas quartas de final contra o XV de Piracicaba. Apesar de a partida ter acontecido no tradicional horário de futebol da emissora, na tarde de domingo, o canal optou por transmitir o filme "Homem-Aranha 2". Jogo ao vivo, só no dia anterior: Corinthians x Ponte Preta , também pelas quartas.
A decisão gerou revolta entre os santistas. Durante a semifinal contra o São Paulo no último domingo, os torcedores gritaram cantos de protesto contra a emissora, causando uma saia justa durante a transmissão do SporTV.
Apesar da brincadeira, Modesto evitou um atrito mais forte com a Globo, defendendo que o Santos não tomará nenhuma medida para ter mais jogos exibidos no Campeonato Brasileiro . "É o direito deles transmitirem o que eles quiserem", comentou o presidente.
Setores dentro da Vila Belmiro defendem que o clube, junto a outros prejudicados pelo domínio de Corinthians e Flamengo na TV, peitem a emissora para garantir mais transmissões.
Fonte: Terra