O meia-atacante Chiquinho, que vinha atuando na lateral esquerda do Fluminense, está bem perto de um acerto com o Santos. De saída do clube carioca – em reformulação após o fim de uma longa parceria com a Unimed -, ele deverá vestir branco em 2015.
Os direitos econômicos do atleta são ligados ao Coimbra, agremiação controlada pelo Banco BMG. O mais provável é que a empresa empreste o jogador de 25 anos por uma temporada, em operação semelhante à realizada com o Fluminense.
Chiquinho também interessava ao Vasco, que vive situação financeira ainda mais problemática do que a do Santos e busca soluções baratas. O meia-atacante gostou mais da ideia de defender a equipe da Vila Belmiro.
Há um acordo pelo salário a ser recebido pelo jogador, que tem tido vida curta nos times pelos quais passa. Ele deixou o Ipatinga durante a Série B de 2012 para se juntar ao Corinthians e só durou no clube alvinegro até o fim do ano.
De lá para cá, Chiquinho defendeu Ponte Preta e Fluminense. Agora, pode ser anunciado como o primeiro reforço da nova diretoria do Santos. O presidente Modesto Roma Júnior tem lamentado a situação financeira que herdou.
Fonte: iG