No CT Rei Pelé, após o vazamento da informação de uma lesão muscular na coxa esquerda que o transformou na principal dúvida para a primeira final do Campeonato Paulista , contra o Palmeiras , neste domingo, às 16h (de Brasília), na Allianz Parque.
O clube não confirma oficialmente, pelo contrário, fez um pacto de silêncio interno alegando que não dará informações sobre as situações físicas e clínicas de qualquer jogador até a decisiva final, no dia 3 de maio. O craque santista só apareceu de chinelos próximo ao portão que dá acesso ao gramado e não participou da atividade.
"É uma semana para aqueles que sentiram algo se recuperarem, é o caso do Robinho, que saiu com dores", admitiu o meia Lucas Lima.
"O Robinho vinha sentindo desde o jogo contra o XV, vamos torcer para que fique bem. Ele saiu com dor na coxa, mas tenho certeza que esses dias vão ajudar a gente no campo no domingo", completou o lateral esquerdo Chiquinho.
Robinho vem com o problema desde a partida contra o XV de Piracicaba, há duas semanas, pelas quartas de final da competição, quando saiu ainda no início do segundo tempo com dores musculares. Na ocasião, o camisa 7 não foi submetido a exames por alegação de se tratar somente de um incômodo.
O jogador foi preservado na Copa do Brasil e jogou grande parte da semifinal contra o São Paulo , mas foi novamente substituído, causando preocupação. Na ocasião, Chiquinho foi reposicionado para a função e agradou, dando assistência para o gol de Ricardo Oliveira.
O Santos ainda tem mais dúvidas como relação ao aproveitamento do zagueiro Werley, diagnosticado com dengue na quarta-feira, além do também zagueiro Gustavo Henrique, que sofreu um edema na coxa esquerda, e iniciou trabalho de transição no gramado. O volante Valencia, com dores na panturrilha esquerda, também preocupa.
Para aumentar o mistério, todos os trabalhos na semana tiveram apenas os seus 15 minutos iniciais abertos para a imprensa.
Fonte: Terra