O Santos arrancou empate com o Vasco por 2 a 2, após levar virada, nesta quarta-feira, em São Januário, e vai disputar as quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca ficou a um gol de conseguir levar a decisão para os pênaltis após sair atrás, mas sofreu o empate em lance polêmico. Independentemente do erro da arbitragem, porém, o Peixe demonstrou sua maior qualidade com a bola, soube jogar bem no contra-ataque e teve frieza para buscar o empate. Copete e Rodrigo (contra) marcaram os gols do Alvinegro Praiano; Éderson e Nenê fizeram para os cariocas.
O Santos agora aguarda sorteio desta sexta-feira, na CBF, para saber quem vai enfrentar nas quartas de final
O segundo gol do Santos foi bem irregular. Primeiro, houve falta de Lucas Lima no início do lance do contra-ataque. Depois, Joel recebeu em posição de impedimento antes de cruzar à área e provocar o erro de Rodrigo, que marcou contra.
PRIMEIRO TEMPO
Precisando vencer por dois gols de diferença, o Vasco tentou partir para cima do Santos. Mas encontrou uma defesa bem postada e um time à espera do contra-ataque. Aos 11, a estratéria do Peixe deu certo. Thiago Maia escapou pela direita e acertou belo cruzamento. Martín Silva saiu mal, e a bola sobrou para Copete marcar.
O gol, porém, não abalou o Vasco. À essa altura, o time carioca precisava de quatro gols para avançar e foi à luta. Aos 24, Júnior Dutra caiu pela ponta direita, deu um bonito drible em cima de Zeca e cruzou. A bola atravessou a área e caiu no pé direito de Nenê, que finalizou com categoria no canto esquerdo de Vanderlei: 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o técnico Jorginho abriu o Vasco. A entrada do lateral Madson no lugar do volante Diguinho deixou o time mais ofensivo. A presença do time da casa no campo de ataque aumentou, assim como os espaços para o time santista contra-atacar. Com a vantagem, os santistas jogavam soltos e assustavam nos contragolpes.
Aos 25, o atacante Joel teve a chance de matar o jogo para o Santos, mas demorou a chutar na frente de Martín Silva. No contra-ataque, Ederson colocou o Vasco à frente.
Quando parecia que os cariocas estavam mais perto do terceiro gol, o zagueiro Rodrigo marcou contra ao dar um carrinho para tentar cortar chute de Joel. Os vascaínos reclamaram muito do lance, alegando que Lucas Lima fez falta em Alan no começo da jogada e que o avante camaronês estava impedido quando recebeu a bola.
POR UM TRIZ
Ederson poderia ter ser consagrado, mas perdeu uma chance incrível, aos 30. Após bola lançada por Nenê, Pikachu cruzou da esquerda com afeto para o atacante, que, na cara de Vanderlei, chutou por cima da meta santista.
Fonte: G1