Com 47 gols em 17 partidas, o Alvinegro Praiano lidera com sobras as estatísticas referentes ao ataque. Pela frente, porém, a equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira terá um adversário que não teve sua meta vazada nos últimos quatro jogos do Paulistão – e que levou só 10 gols no torneio inteiro. O próprio Santos já sofreu com a competência defensiva do Ituano: na primeira fase, os dois times se enfrentaram, e o Peixe só conseguiu a vitória com um gol solitário de Cícero nos acréscimos do segundo tempo.
Consciente da dura tarefa que terá pela frente, Oswaldo de Oliveira preferiu poupar seus titulares durante a semana. Por conta disso, levou uma equipe reserva para o jogo contra o Mixto, na Arena Pantanal, pela primeira fase da Copa do Brasil. Quem se desgastou mesmo foi o próprio treinador, que se dividiu entre treinos, viagens e a partida em Cuiabá.
Após eliminar o Palmeiras no último domingo, o Ituano optou por esconder o jogo ao longo da semana. O elenco folgou na segunda-feira e, nos três dias seguintes, o técnico Doriva comandou apenas treinos leves, em campo reduzido, sem dar pistas da formação que vai escolher para o primeiro jogo da final. No entanto, o treinador adiantou que deve usar contra o Santos a mesma receita que utilizou contra o Alviverde: jogar fechado até a metade do segundo tempo e, a partir daí, explorar as brechas que a equipe da Vila Belmiro deixar na defesa.
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral apitará o jogo entre Ituano e Santos. Ele será auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. A TV Globo transmite a partida para todo o estado de São Paulo. O SporTV televisiona para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real a partir das 14h, com vídeos dos lances mais importantes.
GloBoEsporte