Segundo os periódicos, o duelo entre Santos e Flamengo acontecerá na arena, que terá capacidade para abrigar cerca de 70 mil torcedores. O acordo foi fechado ontem entre dirigentes da CBF e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que estava no Rio.
A cerimônia de inauguração, no entanto, será quase um mês antes, em 21 de abril, data do aniversário de 53 anos da capital federal. Antes de Santos e Flamengo, o Mané Garrincha receberá dois eventos-teste, possivelmente as finais do Campeonato Brasiliense.
O estádio brasiliense será palco da abertura da Copa das Confederações: o jogo entre Brasil e Japão, em 15 de junho. Entretanto, ao contrário das outras cinco cidades-sede, Brasília será a única a receber somente uma partida da competição.
Segundo a Folha de S. Paulo, a CBF também pretende levar jogos do Brasileiro a outras cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. O Castelão deverá receber uma partida da elite do futebol brasileiro neste ano, mesmo com os times do Estado fora da competição. A tabela do Campeonato Brasileiro ainda não foi divulgada oficialmente. A CBF terá que anunciar todos os jogos do torneio até o final deste mês, como prega o Estatuto do Torcedor.
Fonte: Jornal do Brasil | TERRA