O treinador espera que o tempo até o clássico contra o Corinthians , no próximo dia 20, na Vila Belmiro, sirva para os retornos do volante Renato, do lateral direito Cicinho e do zagueiro David Braz e fará testes até na postura tática da equipe para encontrar um substituto ideal para o meia Lucas Lima, que cumprirá suspensão.
“Em se tratando de dez dias para recuperar jogadores que lá estão vai ser importante, ainda mais porque o Lucas Lima tomou o terceiro cartão e está fora. Agora, temos um período para trabalhar, vamos fazer umas análises no setor, temos opções boas, logicamente que o Lucas vive uma fase maravilhosa e vai fazer falta, sim, mas tem muita gente de fora querendo jogar e mostrar o seu valor. Quem entrar vai dar conta do recado”, disse o treinador.
Além dos jogadores que já estão no departamento médico, o Santos também espera recuperar Elano, substituído no início do empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG com dores na panturrilha esquerda.
Braz trata de um incômodo muscular, enquanto Renato apresentou um inchaço no joelho esquerdo e Cicinho se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo.
“Do jeito que o Atlético vinha, vou ser sincero que, sim deu para jogar sim (só com um volante), para mim ficou cômodo ficar com um só com o Lucas Otávio e outros meias adiantarem para igualar o jogo. É uma situação que precisa de encaixe, vamos trabalhar taticamente, pois temos a falta do Lucas, ainda vamos ver quem está voltando de contusão, para fazer dos dez dias muito proveitosos. Temos que trabalhar nos setores físico, técnico e tático para deixar o time melhor”, explicou.
Apesar do título paulista no início de maio, Fernandes está ameaçado no cargo pela série negativa no clube. Com o empate, chegou ao sexto jogo sem vencer.
Com o resultado, o Santos subiu para a 15ª colocação, com sete pontos, mas ainda pode terminar a rodada na zona do rebaixamento.
Fonte: iG